EMATRA-PR assina acordo de cooperação com escolas da Advocacia, do Ministério Público e da Magistratura

Informativo Ematra PR Eventos

EMATRA-PR assina acordo de cooperação com escolas da Advocacia, do Ministério Público e da Magistratura

Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (EMATRA-PR) assinou, nesta segunda-feira (25), um acordo de cooperação com instituições de ensino ligadas à Advocacia, ao Ministério Público e à Magistratura. O ato ocorreu durante o primeiro encontro do projeto Diálogos Interescolares de Estudos Jurídicos (DIEEJ).

O objetivo é promover atividades conjuntas de formação e troca de experiências, além de estimular o diálogo sobre temas de interesse comum, tanto no âmbito interno das instituições parceiras, quanto no âmbito externo plural e comunitário.

Além da escola da Amatra IX, assinaram o documento a Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (ESA), a Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR), a Escola da Magistratura Federal do Paraná – ESMAFE/PR, a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (EJE/TRE-PR).

A EMATRA-PR foi representada na cerimônia pelo diretor e coordenador acadêmico, juiz Luiz Gustavo Ribeiro Augusto, que também é diretor Cultural da Amatra IX.

Debate sobre perspectiva de gênero

O evento, realizado na sede da OAB-PR, também contou com o painel “Julgamento com Perspectiva de Gênero”, que reuniu especialistas para discutir a aplicação do tema na prática jurídica.

Representando a EMATRA-PR, a Sandra Flügel Assad, titular da 12ª Vara do Trabalho de Curitiba e professora da escola, ressaltou que a incorporação dessa abordagem é fundamental para promover equidade e justiça.

A magistrada, que é autora do livro “Julgamento com perspectiva interseccional de gênero”, participa do Grupo Interinstitucional de Estudos sobre a Igualdade de Gênero no Sistema de Justiça e integra o Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).

Também participaram do painel a juíza Estadual Heloísa da Silva Krol Milak; o juiz Federal Leandro Cadenas Prado; a promotora de Justiça Letícia Giovanini Garcia; e a advogada Lígia Zigiotti de Oliveira.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?